Valeu a pena começar a minha newsletter?
Já fazem 90 dias que comecei essa newsletter.
Foram nove edições enviadas até aqui e acho que é um ótimo timing para falar de:
- Quantos inscritos consegui até aqui?
- Qual minha autoavaliação do projeto?
- Porque eu vou experimentar virar essa newsletter para o inglês.
Para quem não está habituado ainda a consumir conteúdos em inglês, eu coloco isso como uma oportunidade de dar esse passo. Mas, entendo que prefira não receber mais esses emails por enquanto e cancelar sua inscrição (link no rodapé).
Para quem fica, obrigado pelo suporte e espero que compreenda a mudança de planos. Vai ter muita coisa nova, acho que vão gostar!
Pra quem acabou de chegar: não repara a bagunça. Vai lá no meu site e dá uma olhada nas edições anteriores para ver conferir os conteúdos que já saíram para ficar a par de tudo.
—
📕 O que estou lendo
Rest: Why You Get More Done When You Work Less: esse foi meu livro de cabeceira durante as férias. A ideia central é que ao invés de pensarmos no trabalho e no descanso como opostos, devemos usar os dois juntos para termos não só carreiras mais produtivas, mas também vidas mais saudáveis.
O que mais gostei é que ele equilibra os estudos científicos com exemplos de pessoas como Charles Darwin, Winston Churchill, e outros, para mostrar como até mesmo pessoas conhecidas pela sua produtividade tinham rotinas de descanso muito bem estabelecidas.
Share of Searches: o Les Binet propõe um novo método para mensuração de brand awareness usando volume de buscas orgânicas como referência. O mais legal é ver que isso pode ser usado como leading indicator de market share. Vale muito a pena assistir.
Updates de ASO no iOS 16: a Apple vai introduzir dados de benchmark para métricas como Retention Rate e Conversion Rate; além de ter anunciado que seu algoritmo de busca vai levar em consideração o comportamento de seus usuários. Vai ser interessante ficar de olho e ver isso sendo aplicado na prática.